| O Terramicina® mais é uma solução injetável, estéril e pronta para uso à base oxitetraciclina associada ao diclofenaco. A oxitetraciclina é um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número de microrganismos gram-positivos e gram-negativos. O diclofenaco é um anti-inflamatório não-esteroidal (AINE) com ação contra febre, dor e inflamação.Essa associação possibilita uma ação potente contra um grande número de agentes microbianos causadores de infecção e também a melhora do bemestar animal de forma prática e segura.
 
 Composição:
 Cada 100 mL:
 Oxitetraciclina (dihidratada).......................................................................20,0 g
 Diclofenaco de sódio....................................................................................... 1,0 g
 veículo q.s.p. .............................................................................................100,0 mL
 
 Indicações:
 Terramicina® mais é indicado no tratamento de infecções associadas à Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoniae; Moraxella bovis; Escherichia coli, Arcanobacterium pyogenes, Fusobacterium necrophorum; Staphylococcus aureus; Streptococcus agalactiae; Streptococcus dysgalactiae; Streptococcus uberis; Corynebacterium bovis;
 Dermatophilus congolensis; Dichelobacter nodosus e Salmonella Typhimurium, assim como o combate à febre, dor e inflamação em bovinos.
 
 Posologia e modo de usar:
 Terramicina® mais deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não devem ser injetados mais de 10mL em um mesmo local.
 • Administrar produtos injetáveis preferencialmente na região dianteira do animal. Desta forma, evitam-se danos nos cortes nobres e se assegura a qualidade da carne ao consumidor.
 • Seguir os procedimentos-padrão de antissepsia e assepsia antes de administrar o produto.
 • Agulha recomendada: 40x12.
 • Utilizar somente agulhas estéreis.
 Advertência: as subdosagens podem facilitar o desenvolvimento da resistência e interferir na eficácia do tratamento.
 Contraindicações: não administrar o produto em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na composição.
 Não administrar em animais com ulcerações gástricas e/ou intestinais ou portadores de disfunção renal.
 
 Período de carência e precauções:
 Bovinos. Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 16 dias após o tratamento. Leite: não indicado para uso em fêmeas leiteiras lactantes produzindo leite para consumo humano.
 Não administrar o produto com prazo de validade vencido. Obedecer a dosagem indicada para uso do produto.
 Somente o médico-veterinário está apto a fazer alterações na dosagem ou no regime de tratamento recomendados para o uso do produto.
 Observação: Terramicina® mais pode se tornar escuro com o tempo, porém sua atividade permanece inalterada.
 |